domingo, 30 de setembro de 2012

Daniel Dhers estreia no Jump Festival 2012

Venezuelano Daniel Dhers no Jump Festival






 
Dhers mostrou porque é tricampeão dos X Games. Vice-campeão, Denis Canina foi o melhor brasileiro
O venezuelano Daniel Dhers foi o campeão da categoria BMX Street Park Profissional do PRO RAD Jump Festival, disputado na manhã deste domingo (30), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A segunda posição ficou para o paulista Denis Canina, seguido por outro estrangeiro, o australiano Ryan Guettler.

Exibindo uma sequência de manobras espetaculares, que fez o público vibrar e aplaudir durante toda a sua apresentação, Dhers fez valer, mais uma vez, toda a sua técnica e criatividade e demonstrou porque é tricampeão do X Games, a olimpíada dos esportes radicais. "Foi muito legal compartilhar este momento com a galera que anda aqui e com o público. Nos Estados Unidos, onde estou morando e competindo, se você não finaliza as manobras o público não vibra, mas aqui eles vibram o tempo todo e isso é muito legal", revelou o campeão. "Fiz algumas boas manobras, mas tem alguns caras andando muito bem aqui e que estão treinando forte", elogiou. "Já morei aqui no Brasil quando tinha uns 11 anos, por isso falo um pouco de português. E no ano que vem espero estar de volta ao Jump."

Também apresentando uma série de manobras que desafiam a Lei da Gravidade, Canina assegurou o vice-campeonato do BMX profissional, sendo o melhor brasileiro da competição. "A pista deste ano é um pouco diferente da que estou acostumado, então não tive como mandar tudo que sei. Tentei fazer meu melhor, mandei as manobras que deram, mas a tensão com todo esse público aqui é muito grande. Os caras andam muito, fui seguindo a linha deles e tentando encaixar minhas manobras", revelou. "O Jump foi o top do ano. Esse é meu terceiro Jump, fui 3º no ano passado e, em 2010, caí e não segui na competição", finalizou o piloto de Amparo (SP).

Vindo do outro lado do mundo especialmente para o Jump Festival, o australiano Ryan Guettler também exibiu um desempenho muito consistente e ficou a apenas um ponto do segundo colocado.

Classificação final do BMX Street Park Profissional
1º Daniel Dhers - 85,00 pontos
2º Denis Canina - 81,66
3º Ryan Guettler - 80,66
4º André Jesus - 78,00
5º Rogério Pitanga - 71,66
6º Douglas Leite "Douguete" - 69,33